fbpx

Identidade visual

Uma identidade visual bem definida traz reconhecimento para a marca, afinal, uma boa imagem diz mais que mil palavras.

A Identidade visual é um conjunto de símbolos que são construídos para representar uma empresa, um produto, um serviço ou uma marca pessoal.

A Identidade Visual mostra claramente com quem a empresa quer conversar.

As pessoas confiam mais nos seus produtos/serviços, pois veem profissionalismo e passam a acreditar que pertencem à cultura criada pela sua marca quando esses valores são bem divulgados e difundidos.

2 Seasons Shoes

Duas irmãs apaixonadas por sapatos que decidem tomar um novo destino em suas carreiras profissionais. O desejo de empreender surgiu com o anseio por novos ares, assim nasceu a 2seasons shoes. Mesmo sendo diferentes estão juntas na mesma estação: a Primavera.

A primavera é a estação do despertar. É quando descobrimos novas informações, trazendo clareza para o caos ou confusão. Nesta estação, saímos da introspecção do inverno e passamos a florescer e a despertar em nossas vidas.

Sabe-se que a primavera é representada por flores que simboliza o começo de um novo ciclo, que representa o “nascimento”. É o período de regar nossos jardins e plantar sementes para o nosso processo, isso é traduzido no símbolo tanto nas formas como na estrutura do desenho.

Amabda Maria Neuropsicóloga

A Amabda nos procurou há alguns meses e começamos um trabalho para construir uma marca que fosse condizente com seus novos projetos. Ela, aos poucos, com muita dedicação, foi consolidando seu nome na área e passou por muitos desafios para estar onde está. Então, resolveu investir em uma #identidadevisual e agora, depois de muito trabalho, está pronta para comunicar bem com seus pacientes e alunos.⁣

Lendo o #Briefing da Amabda deu pra entender bem o que ela não queria e principalmente o que ela esperava. A ideia era ter uma marca alegre, moderna e marcante. Depois de algumas conversas muito produtivas, alinhanhos no Briefing também a questão do ícone e como iria funcionar toda a comunicação.⁣

Ela queria algo que não fosse igual a tudo que vemos na área (neuropsicologia), não queria que tivesse no símbolo nada relacionado a cérebro. Queria um símbolo que marcasse, que ao ser visto seria associada a ela.

Para a composição do nome principal o desafio algo que conseguisse simplificar o peso/significância desse nome e de todas conquistas que ele carrega. Ao invés de encaixar Amabda Maria em uma tipografia já pronta, adaptamos a assinatura dela num padrão tipografico para ficar mais harmonioso, demonstrando o que é de mais especial no seu trabalho, que assim como sua assinatura é única, o atendimento é individual e personalizado.

Olhando tudo pronto assim dá para ver tudo o que conversamos neste projeto.

As letras A e M formando as asas de um pássaro também mostra um novo momento de Amabda.

Para o subnome e para manter a comunicação assertiva e com legibilidade em diversos meios de comunicação, utilizamos como fonte para todos os materiais a família Nexa, que possui um visual limpo, sem serifas, que facilita a leitura, tornando assim mais agradável.

Valéria Balestra Psicóloga Clínica

Uma agência digital criativa, inovadora e de resultados.

Abrir chat
Olá! Como podemos te ajudar?